Com vitória, profissional se despede do Candangão

Após uma competição bastante prejudicada e diferente, devido à pandemia da Covid-19, o Real Brasília se despediu na manhã/tarde deste domingo (23) do Campeonato Candango 2020 com uma vitória bastante convincente, por 2 x 1 diante do Brasiliense. A classificação não veio por conta do regulamento, onde a soma de dois resultados iguais (saldo), favorecia ao rival, dono de melhor campanha na primeira fase.

No entanto, a diretoria do clube deixa a disputa com a convicção de um trabalho de evolução dentro da agremiação. Competindo na elite do Distrito Federal desde 2017, o Leão do Planalto vem subindo a cada ano de posição. No ano de estreia ficou em 7º; em 2018, em 6º; em 2019, ocupou a 4ª colocação na tabela. Já nesta temporada cravou o 3º lugar.

Além do claro crescimento dentro de campo, outros fatores deixam todos no clube bastante otimistas quanto ao futuro. Conforme matéria publicada em nosso site oficial anteriormente, são sete jogadores que saíram da base e foram emprestados para equipes grandes do cenário nacional e mundial. Entre eles estão Flamengo-RJ, Botafogo-RJ, Goiás, Grêmio-RS, Coritiba-PR, RedBull Bragantino-SP, IX de Piracicaba-SP, além do Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

Outro fator relevante dentro do Real Brasília foi a conquista, em 2019, do título candango feminino, já na primeira participação da equipe no campeonato local. Este ano as meninas estão representando o DF no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, com bastante foco e o objetivo de conquistarem a vaga na elite em 2021. Para tal, precisam ficar entre os quatro melhores times ao término da competição que disputam atualmente.