Carol: início promissor na carreira

Goiana, nascida no Entorno do Distrito Federal, em Valparaíso-GO, uma das componentes da zaga realense, Caroline Neres da Silva, ou apenas Carol, como é mais conhecida, é de jeito tímido fora das quatro linhas, mas uma verdadeira leoa dentro delas. A atleta tem pouco experiência, mas quer se tornar realidade no futebol feminino, modalidade que tem verdadeira paixão desde os seis anos de idade.

Para ela, o que a faz se sentir bem é a rotina de estar em campo, seja treinando, ou jogando. “O que me move no futebol é a alegria e paixão que esse esporte me proporciona”, explica Carol. A felicidade, entretanto, não fez parte da maioria do tempo de sua vida como atleta. Uma cirurgia nos ligamentos do joelho, em um jogo de Candangão Feminino, contra o Cresspom, a fez pensar em desistir. Assim como em diversos outros momentos da curta trajetória como jogadora.

Embora sentindo-se desestimulada pelas barreiras encontradas no caminho, Carol reergueu a cabeça e seguiu em grente, empurrada pelo apoio dos pais e do antigo treinador, Célio Lino, na equipe do Gama, onde, aliás, atuou desde adolescente. “Lá aprendi tudo o que sei. Mas aqui, com a realidade que vivo atualmente, sei que tenho bastante pra evoluir e é nisso que estou focada”, sonha.

A atual realidade que a jogadora relata é no time em que foi campeã candanga invicta, no ano passado e no momento espera para retornar à disputa do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, parado por conta da pandemia da Covid-19: Real Brasília Futebol Clube.

Ela espera poder retribuir o que tem recebido até o momento no Leão do Planalto, quando as competições retornarem a todo vapor. “Eu ainda estou num momento de afirmação, as quero poder dar a esse clube em dobro o que estão me proporcionando”, ponderou a defensora Carol.

CLUBES NA CARREIRA

Gama-DF

Real Brasília

PRINCIPAIS TÍTULOS

Campeonato Candango 2019 (Real Brasília) invicto