Botafogo-RJ e Real Brasília se enfrentaram na tarde deste domingo (15) na estreia de ambos pelo Campeonato Brasileiro da Série A2. As meninas da capital federal, no entanto, jogaram pela primeira vez por uma competição nacional na curta história do clube. Jogando sob calor forte no campo do CEFAT, em Niterói-RJ, as Leoas do Planalto tiveram mais chances durante o confronto, mas acabaram levando um ponto, apos empatar sem gols.

Jogando em casa, o Botafogo-RJ abusou das jogadas violentas a fim de parar as investidas do Real Brasília. Apesar disso, o time candango mostrou bom futebol e pressionou em busca do gol. Assim, Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio para as Leoas, a zaga carioca afastou mal e, no rebote, Dani Silva mandou um chute por cima da meta defendida por Rubi. Cinco minutos mais tarde Dani Silva cruzou rasteiro, Maiara recebeu, girou e chutou nas costas da zaga. No finalzinho do primeiro tempo viria a melhor chance do Real. A volante Maiara cobrou falta e a bola explodiu na trave direita de Rubi.

No segundo tempo o Botafogo mudou sua postura e resolveu colocar a bola no chão, mas pecava no último passe e insistia na linha alta de defesa para roubar bola no ataque. Ambos os treinadores realizaram diversas substituições, mas o panorama não mudou. Somente nos minutos finais sobrou um pouco de emoção. Ronaldinha puxou contra-ataque pela esquerda, deu passe na medida para Dani Silva soltar a bomba de dentro da área. A goleira Rubi fez grande defesa, afastando o perigo temporariamente. No rebote, Pity chutou por cima.

Com as atletas do Real Brasília extenuadas, devido o forte calor, o Botafogo foi para o tudo ou nada e teve duas boas chances de abrir o marcador. A primeira aos 45 minutos, quando Bia recebeu na área e, quando foi concluir, a zaga cortou. Já nos acréscimos, Amanda soltou uma bomba da intermediária e Flávia espalmou para a linha de fundo, praticando uma difícil e importante defesa.

Na próxima rodada o Real Brasília recebe o Villa Nova-ES no Ciro Machado, enquanto o Botafogo viaja à Goiânia-GO, para enfrentar o Goiás.

FICHA TÉCNICA 

Botafogo-RJ 0 × 0 Real Brasília

Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 – 1ª Rodada

Estádio CEFAT, Niterói-RJ – 15/03/2020, 15h

Árbitro: Phillip Bennet (RJ)

Assistentes 1 e 2: Rachel Bento (RJ) e Thayse Marques (RJ)

Quarto árbitro: Paulo Renato (RJ)

Analista de Campo: Gilmar Farto (BA)

BOTAFOGO-RJ

Rubi; Bruna, Amanda, Karen e Laura (Vivian); Driely, Verônica (Sandra), Bia e Kelen (Juliana); Paloma e Mariana.

Técnico: Gláucio Carvalho.

Gol: não houve.

Cartões amarelos: Laura, Driely e Bia.

Cartão vermelho: não houve.

REAL BRASÍLIA

Flávia; Jéssica Bahia, Isabela, Jaqueline e Nathália (Pity); Luciana, Maiara, Sassá e Camila Pini (Ellen); Dani Silva e Marcela (Ronaldinha).

Técnico: Evilásio de Almeida.

Gol: não houve.

Cartões amarelos: Maiara e Pitty.

Cartão vermelho: não houve.