Eliane: força na bola e no apelido

De apelido no mínimo curioso, Eliane Dourado Rocha, ou simplesmente “Da Roça”, de 23 anos, atua em duas posições: volante e lateral esquerda, onde é mais utilizada pelos seus treinadores. A baiana foi adversária do Real Brasília no Candangão, atuando pelo Ceilândia, de onde veio para lutar pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2.

A alcunha posta à jogadora vem da forma dura de jogar e pelo vigor físico apresentado dentro das quatro linhas. Ela lembra quando o seu desejo aflorou pela prática da modalidade futebolística. “Já aos 12 anos, de ver os moleques jogando, acabei gostando. Acho que esse dom já existia dentro de mim”, conta Eliane.

Fã da dedicação, talento e força de vontade da camisa 10 da seleção brasileira, a meio-campista Marta, Da Roça lamenta não ter tido o suporte dos familiares e amigos para a prática do futebol. Mas, em tempo, ela deixa claro que isso não a atrapalhou na carreira. “Nunca pensei em parar. É o que amo fazer, é o que me faz feliz, e é o que sei fazer”, enfatizou.

Apesar de ter atuado em dois outros times de referência da modalidade feminina no DF, ela ainda não conquistou títulos, algo que deseja realizar com a nova camisa azul do Real Brasília. “Foi muito prazerosa a minha chegada aqui, fui bem recebida. E quero retribuir com títulos”, finaliza Da Roça.

CLUBES NA CARREIRA

São Sebastião-DF

Cresspom-DF

Minas Brasília-DF

Ceilândia-DF

Real Brasília

PRINCIPAIS TÍTULOS

*A atleta ainda não tem títulos no currículo, mas deixa claro o desejo de conquista-los pelo Real Brasília.