Um dia da mulher REAL, como deve ser todos os dias!

O Real Brasília desde o início do projeto de futebol feminino em 2019, trata as jogadoras da mesma forma com que trata os atletas do futebol masculino. Elas treinam no mesmo CT, almoçam no mesmo refeitório, ganham salário em dia, possuem acompanhamento com psicólogo, fisioterapeuta, enfermeira e tem todo o suporte para que se preocupem apenas em fazer o que elas mais amam: jogar futebol.
Mesmo com esse tratamento igual, no dia internacional da mulher, as Leoas do Planalto mereciam algo a mais, e tiveram um dia com experiências únicas no Centro de Treinamentos. No primeiro momento, as atletas receberam orientações sobre cuidados com cabelo, pele, rosto, mãos e pés, em oficina chamada Cuide-se com Carinho. Após isso, elas participaram de uma roda de conversa com a nutricionista, psicóloga e enfermeira, esclarecendo dúvidas quanto a alimentação em época de campeonatos, o que fazer na TPM durante as atividades esportivas e como melhorar a relação em campo para fortalecer a equipe. Depois do momento de conversa, as jogadoras tiveram uma oficina de auto-maquiagem, com o objetivo de mostrar o empoderamento feminino e melhorar a auto-estima das atletas, mostrando a elas que mesmo sendo jogadoras de futebol elas podem ser vaidosas e cuidarem de si.
No final do dia ainda foi servido um lanche especial e as jogadoras receberam diversos brindes, como esmaltes, cremes, entre outros. Com isso, o Real Brasília quer passar uma mensagem de força para todas as mulheres, principalmente atletas, que lutam diariamente em busca de um reconhecimento maior, que elas merecem.