Reforços para o mata-mata

Um pacotão de novos contratados desembarcou hoje no Centro de Treinamento do Real Brasília, no Park Way. Com a data de reinicio do Candangão 2020 definida para 8 de agosto, a diretoria do Leão do Planalto trouxe um goleiro, um zagueiro, um volante, além de outro atacante, para compor o plantel, agora comandado por Ariel Mamede.

Para o gol chega a primeira novidade, Jéferson Reis, goleiro que se destacou pelo Olímpia-SP em 2019 e logo depois foi para o Anápolis-GO, onde foi titular na campanha do acesso e também em diversos jogos durante o ano de 2020. Jéferson chegou a jogar no Vitória-BA.

A defesa também ganhará outra novidade. Após a chegada dos zagueiros Márcio e Waldson, a equipe acertou com outro defensor, Allef Nunes, de 26 anos, sobrinho do famoso ex-atacante Paulo Nunes. Allef jogou por vários times de Goiás e foi para o futebol português, onde se destacou atuando pelo Cova Piedade e pelo União Madeira. Ele havia voltado à Aparecidense-GO, mas devido a pandemia do Covid-19, não jogou pela equipe.

O terceiro reforço é o volante Gabriel Reis, de 26 anos. Formado nas categorias de base do Athletico-PR, o meio-campista foi campeão sub-20 no Paraná e depois rodou por Grêmio Osasco-SP, São Bento-SP, Goianésia-GO, Marcílio Dias-SC e Boa Esporte-MG. Seu último clube foi o Campinense-PB.

Fechando o pacote de reforços está o jogador mais experiente em termos de competição, Francisco Clavero, o Chico. Com boa passagem pelo Palmeiras-SP entre 2013 e 2016, o atacante também atuou no exterior, pelo Spartans, de Malta, com média de um gol por jogo. Chegou no Jaraguá-GO em 2020, fez duas boas partidas e logo depois o campeonato acabou paralisado.