Reforço Canarinho no Real Brasília

A diretoria de Leão do Planalto não cessa de qualificar a equipe feminina para o retorno do Campeonato Brasileiro da Série A2 da categoria, que tem data marcada para o próximo dia 25 (domingo), às 15 horas, no estádio Ciro Machado (Defelê), pela segunda rodada da competição. As adversárias são as meninas do Vila Nova-ES. No entanto, os reforços das Leoas é que chamam atenção.

Treinando no Centro de Treinamento do Park Way desde o dia 14 de setembro, as atletas e comissão técnica receberam como novas companheiras, as zagueiras Dulce e Rafa Soares, ambas oriundas do São José-SP, clube que disputa o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. A primeira chega com a experiência de 38 anos e ter atuado em Copa do Mundo, pela seleção de Guiné-Equatorial, além de ter atuado em diversas agremiações de tradição Brasil afora.

Porém, um fato curioso ocorreu nesta segunda-feira (19). A mineira, da cidade de Espinosa, Rafaela Soares de Sousa, ou simplesmente Rafa Soares, pousou em solo candango para se apresentar ao Real Brasília. Embora tenha feito os testes necessários no clube, inclusive o da Covid-19, a zagueira/volante recebeu a notícia que estava convocada para a seleção brasileira feminina sub-20. Esta é a segunda oportunidade da atleta na equipe nacional. Anteriormente, já havia servido o selecionado sub-17 (2016).

Quem é Rafa Soares?

A defensora defendeu apenas o São José-SP em toda a sua carreira, onde vestiu a camisa daquele clube desde o sub-13, passando também pelo 17, 17, 20, até chegar ao adulto. A atleta chega ao time auri-anil do Distrito Federal com um discurso empolgado. “Resolvi vir para o Real Brasília pelo trabalho que vem sendo feito aqui, por toda a estrutura, toda seriedade, investimento no futebol feminino e pelos objetivos que têm”, explica Rafa Soares.

Do atual plantel das Leoas do Planalto, que jamais perderam uma partida, desde sua formação, em 2019, a contratada revelou ter jogado ao lado de algumas novas companheiras. São os casos das volantes Japa e Maiara; da zagueira Dulce, além da atacante Marcela. O retorno da atleta está marcado para o próximo domingo (25), justamente a data de reestreia do Real Brasília no Brasileirão Feminino da Série A2 – 2020.