Real Brasília viaja para encarar o Botafogo-RJ na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino da série A2

O Real Brasília deu início ao projeto de futebol feminino em 2019 e logo no primeiro ano desbancou equipes tradicionais do futebol feminino em Brasília como o Cresspom e o Minas Icesp para conquistar o título inédito e de forma invicta. 

Após o sucesso na capital, as Leoas do Planalto, como são chamadas as jogadoras do Real Brasília, terão o desafio de representar o DF no Campeonato Brasileiro da série A2 e quer repetir o feito do Minas Icesp, que foi campeão da mesma competição no ano de 2018 e agora disputa a elite do Brasileirão feminino.O maior destaque está no no planejamento da equipe, que manteve a maior parte do elenco campeão de 2019, continuando  para temporada 2020 a maior parte das atletas que se destacaram na campanha histórica, como é o caso da artilheira Marcela e da zagueira Isabela. 

Mesmo em um grupo considerado difícil, com equipes tradicionais como Botafogo, Vasco, Atlético-MG e Goiás, além do Vila Nova-ES, o Real Brasília chega como forte candidato ao acesso. A estreia na competição nacional será no domingo (15) às 15h, no Rio de Janeiro contra o Botafogo-RJ. O treinador da equipe, Evilásio de Almeida espera um jogo complicado na estreia:

Sabemos que será um jogo complicado, o Campeonato Brasileiro é um campeonato diferente do Candangão, mais difícil, e por isso temos que manter a concentração e não cometer erros. Estamos treinando muito forte e a expectativa é fazer uma boa estreia e conquistar pontos fora de casa.

O Real Brasília além de manter a base do time campeão, trouxe reforços e a zagueira Isabella falou sobre a chegada das novas jogadoras:

“ Com certeza as meninas que chegaram agora foram bem recebidas pelo grupo e vão agregar bastante, com a experiência de algumas em campeonatos nacionais, isso vai ser importante para agregar ao grupo que já era forte. ”

A meia Dani, com passagem pela seleção brasileira de futsal e uma das destaques do Real Brasília na conquista do título candango em 2019 também falou sobre a expectativas para o Campeonato Brasileiro:

“ Estamos trabalhando muito para fazer um bom campeonato e conseguir o objetivo que é conquistar o acesso para a primeira divisão. ”

O primeiro jogo do Real Brasília em casa será no dia 22 de Março contra o Vila Nova-ES no estádio Defelê na Vila Planalto, e as jogadoras já estão na expectativa pelo apoio da torcida, como disse a atacante Marcela:

“ Esperamos que a torcida compareça, lote o estádio e abrace o nosso time como vem abraçando o masculino no Candangão. Sabemos que a Vila Planalto gosta muito de futebol e queremos que a torcida seja o nosso 12 jogador no Defelê. ”

A partida de estreia contra o Botafogo terá transmissão ao vivo através do apliativo da MyCujoo e qualquer torcedor poderá acompanhar a partir das 15h.