Primeiros passos da parceria Real Brasília com Tubarões do Cerrado

O Real Brasília fechou parceria, no mês passado, com a equipe de Futebol Americano, Tubarões do Cerrado. A união com o time de FA, que está entre as top três do país, é mais um investimento do Leão do Planalto no esporte, que promete trazer muitas alegrias ao torcedor candango.

Para o presidente Luis Eduardo, a parceria é um importante passo para a disseminação do esporte e a valorização do futebol americano em Brasília, que há tempos vem se fortalecendo. “Eu acredito no desenvolvimento, cresci acompanhando a modalidade nos EUA, além de jogar em alguns clubes. Agora vamos mostrar nossa força. O time de soccer que mais cresce com o maior de Brasília”, enalteceu.

O Real Brasília é um time de futebol tradicional, e nasceu em 2016, sabendo do domínio do “soccer” no país. A principal missão do clube, que ainda cresce no DF é atrair torcedores, além de disseminar a cultura da bola oval.

Já os Tubarões do Cerrado é o maior time de Brasília, e essa parceria com o Real trará um prognóstico positivo para ambos os clubes, que desejam alçar voos mais altos na história. A equipe que nasceu de cinco amigos, fãs de futebol americano, que decidiram praticar o esporte no gramado da Esplanada dos Ministérios. Hoje, com a parceria, terá um Centro de Treinamento e um estádio para realização das partidas. Além disso, o TdC contará com dois ônibus e uma van para o deslocamento dos atletas. Os tubarões do Cerrado é filiado ao BFA, a maior liga de futebol americano do Brasil.

Essa parceria vem comprovar a atenção e investimento que o Real Brasília dá ao esporte, não apenas na sua modalidade principal como, também, em outras vertentes.

Para não perder tempo, os atletas do Real Brasília TdC já utilizaram as instalações do CT no último sábado (7) e realizaram seu primeiro training camp após firmarem a parceria. O dia foi de bastante proveito e elogiado por todos os envolvidos.