Para garantir a liderança

O Real Brasília venceu sua segunda partida no Campeonato Candango de 2020 neste sábado (1º). Mesmo jogando como visitante, a equipe garantiu a vitória e a liderança, ao bater o Ceilândia por 2 a 0, em plena casa do adversário, com gols de Pedrão e Felipe (contra). Assim, a equipe auri-anil continuou sem sofrer gols na competição.

O Real abriu o placar já aos três minutos, após cobrança precisa de escanteio de Davi Ceará, que colocou na medida para Pedrão, que testou firme para o gol. Aos 9’, o Real Brasília teve a chance de ampliar com Fernando Santos, que recebeu de Davi mas acabou chutando pra fora.

Aos 11 minutos o Real teve três chances seguidas de ampliar. No primeiro chute, Davi Ceará chutou de fora, a bola desviou e passou perto do gol. Na sequência, Pedrão conseguiu a cabeçada no escanteio e quase fez novamente, a bola acabou sendo tirada em cima da linha pela zaga. Na sobra de bola, Geovane emendou o chute, que saiu pela linha de fundo.

O Ceilândia só conseguiu chegar aos 16 minutos, o lateral Mateus recebeu pela esquerda, cortou pro meio e chutou, sem perigo para o goleiro, porém sem qualquer perigo. Aos 22’, o Leão do Planalto chegou novamente. Gilvan tentou a jogada e foi travado, a bola sobrou com Geovane, que chutou com muito perigo.

O Real Brasília continuou melhor no segundo tempo e ampliou o placar aos cinco minutos de jogo. Wisman fez grande jogada e chutou pra área, a bola desviou no zagueiro Felipe e acabou encobrindo o goleiro, gol contra anotado pela arbitragem. Aos 35’ o meia Davi teve a chance de fazer o terceiro. Ele recebeu na entrada da área e chutou muito bem, mas o goleiro Leandro fez boa defesa.

FICHA TÉCNICA

Ceilândia x Real Brasília Segunda rodada do Candangao 2020
Estádio Abadião, Ceilândia-DF 01/02/2020- 15H30

Árbitro: Marcello Rudá
Assistentes 1 e 2: Leila Cruz e Matheus Felipe
Quarto árbitro: Allysson Zilse
Inspetor: Geufran Almeida

Ceilândia

Leandro; Bahia, Felipe, Jonatan e Matheus (Kaike), Jordã (Halyver), Marcone, Evandro (Vinícius Dito) e Bocão; Gabriel e Michael Galieta

Técnico: Marcelo Conte

Gol: Não houve
Cartão amarelo: Jordã

Real Brasília

Léo Rodrigues; Dedê, Pedrão, Sandro e Léo Campos; Robinho (Castro), Geovane e Davi Ceará; Davi, Fernando Santos (Wisman) e Gilvan (Júnior Chicão).

Técnico: Antônio Carlos Buião

Gols: Pedrão e Felipe (contra)
Cartões amarelos: Não houveram