Leoas se reapresentam com foco no Brasileirão e uma novidade

Visando o retorno do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 de 2020, o elenco feminino do Real Brasília recomeçou os trabalhos no Centro de Treinamento do Park Way, na manhã desta quinta-feira (3). Com 27 atletas, mais a comissão técnica, capitaneada pelo técnico Evilásio de Almeida, o grupo realizou testes da Covid-19 e vai ficar alojado nas dependências do CT até o reinício e duração da competição.

Desde o último dia 18 de março sem atividades, as atletas chegaram e já foram submetidas a testes de fisiologia, com equipamentos de última geração e a prática do fisiologista (preparador físico) Pedro Hugo. Na sequência, fizeram um trabalho leve com bola em campo, sob os olhares atentos do treinador Evilásio de Almeida.

Avaliação física e fisiológica.

A única novidade da reapresentação foi a chegada da atacante Bárbara, de 30 anos, que atuou por durante anos no Minas Brasília, além de Capital e ASCOOP, todos do Distrito Federal. Entre outros feitos, Bárbara foi campeã brasileira da Série A2 em 2018. Agora a atleta chega ao auri-anil para buscar seu bicampeonato particular e ajudar as Leoas a subirem de divisão.

Longo período inativo

Durante o período de quarentena, todas as jogadoras foram orientadas de forma online em seus treinamentos físicos caseiros. A última partida oficial foi em 15 de março, contra o Botafogo-RJ, em solo carioca, pela partida de abertura do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 2020.

Entretanto, o tempo de readaptação, preparação física, técnica e tática, é bastante razoável até a retomada da competição, em 25 de outubro, contra o Vila Nova-ES, pela segunda rodada do certame nacional, no estádio Cícero Machado (Defelê). O Grupo E é composto por Real Brasília, Atlético-MG, Botafogo-RJ, Goiás, Vasco-RJ e Vila Nova-ES.