Leão tipo exportação: Davi Araújo vai disputar o Brasileirão

O atacante Davi Araújo, do Real Brasília, foi emprestado para o Botafogo, do Rio de Janeiro. Joia do futebol candango, o atleta de 20 anos defenderá o clube carioca até dezembro de 2021. O tradicional clube carioca, da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, tem opção de compra de 60% dos direitos do jogador nascido em Paracatu-MG.

Revelado pelo Mamoré-MG, Davi teve destaque no Paracatu, sendo o atleta revelação do Campeonato Candango de 2019. Por conta das boas atuações nos times mineiros, o jovem despertou o interesse do Real Brasília, que acertou a contratação do atacante no ano passado, ainda para a equipe sub-20, onde foi fundamental para a classificação do Leão do Planalto para a Copa São Paulo deste ano.

No Botafogo-RJ, Davi, que teve as bênçãos do técnico Paulo Autuori para a sua contratação, deve disputar vaga com Luiz Fernando, que é sondado por times da Europa, e do recém-chegado marfinense Kalou. O elenco do time alvinegro ainda tem Luis Henrique, Rhuan, Lecaros, Pedro Raul, Rafael Navarro, Warley, Matheus Babi e Matheus Nascimento para o setor ofensivo.