Leão abocanha o primeiro triunfo em sua toca e está na semi

Na tarde deste domingo (16), foram escritos dois feitos históricos para o time profissional do Real Brasília Futebol Clube. Um deles, a primeira vitória da equipe em seu estádio (Ciro Machado, mais conhecido como Defelê), na Vila Planalto, por 1 x 0 sobre o Capital, pelo confronto da volta das quartas de final do Candangão 2020. E mais, o gol de pênalti, anotado pelo volante Gabriel, deu a vaga nas semifinais, para encarar o Brasiliense.

O duelo foi típico de uma decisão, com vários ingredientes que apimentaram a partida. Durante o primeiro tempo, as equipes não chegaram tanto ao ataque com reais chances de abertura do placar, apesar do ligeiro domínio do time auri-anil. Deste modo, a etapa inicial não teve a emoção da bola balançando as redes.

No entanto, mostrando disposição de equipe vencedora, o elenco comandado pelo técnico Ariel Mamede fez o dever de casa no tempo complementar, aos 37 minutos. Após boa bola em profundidade do volante Tiago Ulisses, o lateral direito Gedeílson ganhou na velocidade, invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança Gabriel bateu forte para fazer o gol da classificação.

Com o resultado, o Leão do Planalto chega à sua segunda semifinal seguida, desde a fundação do clube, em 2016. O adversário da vez será o Brasiliense. A partida de ida está marcada para a próxima quarta-feira (19), às 15h30, em casa. Na volta o duelo será na Arena Bsb (Mané Garrincha), domingo (23), às 11 horas.

FICHA TÉCNICA

Real Brasília 1 x 0 Capital

Quartas de final – Campeonato Candango

Estádio Ciro Machado (Defelê) – 15h30

Real Brasília

Artur; Gedeílson, Allef Nunes, Márcio e Léo Campos; Tiago Ulisses, Gabriel (Waldson), Geovane e Davi Ceará (Wellington Sabão); Gilvan (Ayrton) e Mateus (Chico).

Técnico: Ariel Mamede.

Gol: Gabriel (37’ – 2º T).

Cartões amarelos: Tiago Ulisses, Gabriel, Léo Campos, Ariel Mamede, Ayrton, Gedeílson e Artur.

Cartão vermelho: não houve.

Capital

Michael; Everton Pereira (Jair Júnior), Pedrão, Guilherme e Romário; Werick, Maicom (Leozynho), Rodriguinho e Robert; Bádio (Wellitinho) e Américo (Clécio).

Técnico: Marquinhos Carioca.

Gols: não houve.

Cartões amarelos: Robert, Rodriguinho, Américo e Romário.

Cartão vermelho: não houve.