Focadas no Brasileiro, Leoas sofrem revés no Candangão Feminino

Nesta quarta-feira (11), no confronto entre os dois times do Distrito Federal que disputam competições nacionais, o Real Brasília recebeu o Minas Brasília no Estádio Ciro Machado (Defelê), com o time bastante modificado, pelo Campeonato Candango Feminino 2020. Ao término do duelo que foi o mesmo da final de 2019, o time auri-anil perdeu por 1 x 0, após desperdiçar diversas oportunidades de marcar seus gols.

Com o resultado, a equipe conheceu sua primeira derrota desde a fundação, em outubro do ano passado. Na sexta-feira (13), o Real Brasília tem a partida decisiva contra o Vasco-RJ pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, e por isso, foi com uma equipe mista.

Primeiro tempo

Na etapa inicial, a jogada que mais chamou a atenção foi o gol do Minas brasília, marcado pela zagueira Kaká. A bola acabou no fundo das redes após uma jogada ensaiada. Aos 21 minutos, falta na entrada da área, e na cobrança, Hulk passou para Jéssica, que rolou para a defensora finalizar.

Depois da abertura do placar, o time do Real Brasília melhorou consideravelmente na partida. As melhores chances saíram dos pés da atacante Pitty, todas pelo lado direito do ataque. A camisa 10 deu trabalho para a goleira Thalya, e também teve outra oportunidade, mas mandou por cima da baliza.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo foi bastante pegado, e não teve muito tempo de bola rolando. Com a chegada da chuva, a partida ficou truncada e com muitas faltas. No total, foram dez cartões amarelos (seis para as visitantes e quatro para as Leoas do Planalto).

Nos instantes finais, o Real Brasília tentou uma pressão, principalmente na bola aérea, e por muito pouco o empate não veio. A atacante Marcela, que entrara no decorrer do jogo, dentro da área, teve a grande oportunidade. Entretanto, de cabeça, finalizou tirando tinta da trave da arqueira rival.

FICHA TÉCNICA

Candangão Feminino 2020 – primeira fase, 2ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê) – 11/11/2020, 15h

Arbitro: Matheus Moraes
Assistentes 1 e 2: Leila Cruz e Cássia França
Quarto árbitro: Pedro Copatt

Real Brasília 

Keikei; Jéssica Bahia, Jamille, Isabela, Nathalia; Luciana (Rafa Soares), Rhaizza (Marcela), Maiara (Bárbara); Pitty (Ronaldinha), Amanda e Ellen (Camila Pini).

Técnico: Evilásio de Almeida.

Gol: não houve.
Cartões amarelos: Maiara, Camila Pini, Rhaizza, Pitty e Evilásio de Almeida.
Cartão vermelho: não houve.

Minas Brasília

Thalya; Suzana, Lia, Kaká, Jéssica; Arcanjo, Juliana, Katrine (Beatriz), Robinha, Pelé e Marcela Hulk (Ana Keyla) (Isa).

Técnico: Rodrigo Campos

Gol: Kaká.
Cartões amarelos: Lia, Arcanjo, Jéssica, Robinha, Katrine, Thalya.
Cartão vermelho: não houve.