Feminino: que venha o Brasileiro!

Na tarde desta terça-feira (4), as Leoas do Planalto se apresentaram no Centro de Treinamento para a temporada de 2020. O técnico Evilásio de Almeida teve a oportunidade de conhecer as 10 novas atletas que integram o elenco do Leão do Planalto em 2020, além de recepcionar a maioria das jogadoras que conquistaram o título invicto do Candangão Feminino de 2019.

As expectativas para o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 de 2020, principal competição do ano, são altas. Evilásio acredita que, apesar de estar em um dos grupos mais difíceis do torneio, o elenco do Real Brasília se fortaleceu com as contrações e fará um bom campeonato.

“Não vai ser fácil. A gente caiu numa chave muito difícil, vai ser complicado. Mas tô muito feliz de estar aqui, e espero que possamos fazer um bom campeonato. Vou conversar com as atletas e falar que nós temos que estar focados e ter comprometimento sempre. Tenho certeza que o time só vai se engrandecer com essas contratações”, afirmou Evilásio.

Um dos destaques da equipe na campanha do título candango, a volante/lateral Sassá, comemorou as novas contratações. Para a remanescente, com os reforços, o Real Brasília se torna uma das equipes mais fortes do Brasileirão A2.

“A base do time ficou, e chegaram peças importantes que precisávamos. O time vem bem forte”, afirmou. “Deu pra perceber que elas (as novas contratações) têm qualidade. Isso é importante, porque tínhamos poucas trocas no ano passado, e esse ano vamos poder trocar bastante. Elas vão se entrosar logo”, prosseguiu Sassá.

Novata na equipe, a goleira Keykey pôde ter o contato com as novas colegas. “Já conhecia duas delas, mas aos poucos a gente vai conhecendo as demais. Para ser sincero, a estrutura me surpreendeu. Foi um dos motivos pelo qual eu resolvi fechar”, confessou a atleta.

Parceira de posição, de Keykey, Flávia relembrou as dificuldades que o clube passou para chegar ao título candango em 2019. “A gente tem capacidade de chegar longe. Já estamos surpreendendo. No Candangão ano passado ninguém acreditava, mas nos unimos e fomos campeãs. Se a gente criar um laço, vai ser difícil parar a gente nesse Brasileiro”.

Artilheira da temporada passada, Marcela também se recorda da fase onde o Real Brasília ainda era visto com desconfiança pelos rivais. Agora, para a atacante, o time vem conquistando respeito graças ao trabalho. “Muita gente brincava: ‘Quem é o Real?’. Mas depois que vencemos o Minas Icesp no ano passado, já nos olham com mais respeito. Agora é trabalhar ainda mais”, afirmou.

Após a apresentação nesta terça-feira, o Real Brasília fará avaliação antopométrica (medidas como altura, peso, etc) na quarta-feira exame ergométrico (testes físicos) na sexta-feira. Além disso, durante toda a semana estão previstos treinamentos no campo. O clube também conta com um relevante trabalho nutricional.

Além do Brasileirão Feminino A2, que se inicia em março, o clube tem o Candangão Feminino no segundo semestre. Na Série A2, o Real tem Goiás, Botafogo, Vasco, Atlético-MG e Vila Nova-ES pela frente.

Como dito no início da reportagem, uma dezena de reforços foram integrados ao elenco do Real Brasília. Entre as novas atletas do Leão, estão Raizza, ex–Vasco da Gama, e Nilis, vinda do Flamengo. Confira a lista completa:

Goleiras: Flávia e Keykey

Zagueiras: Isabela, Bicê, Jaqueline, Jamille, Carol e Isabel

Laterais: Jéssica Bahia, Eliane, Jennifer, Nathália Branco e Lana

Volantes: Milena, Maiara, Luciana, Jéssica Codó e Sassá

Meias: Juliana (Ronaldinha), Amanda e Béa

Atacantes: Marcela, Dani Silva, Laís, Raizza, Nilis e Thifany