Ainda mais líder: Gilvan marca três e Leão goleia novamente

Na tarde desta quarta-feira (5), no estádio Diogão, em Formosa, Real e Sobradinho se enfrentaram pela abertura da terceira rodada do Candangão 2020. E o Leão do Planalto levou a melhor, com o placar elástico de 5×0. O atacante Gilvan marcou três vezes, Davi Ceará e Davi marcaram os outros dois.

Com o resultado, o Real soma mais uma goleada na competição: antes de vencer o Sobradinho nesta quarta (5), o Leão bateu o Formosa por 4×0 na estreia do Candangão. Já são 11 gols marcados na competição, e nenhum sofrido. Enquanto o Leão do Planalto é líder, o Leão da Serra segura a lanterna.

Logo no início, a equipe do Real Brasília já demonstrou que veio focada e forte para o confronto, tanto que o time do Sobradinho não obteve nenhuma chance clara de gol na partida. Davi Ceará esteve perto de abrir o placar duas vezes, aos 6′ e aos 25 minutos, cobrando falta.

Aos 26′, Bruno Lucas fez falta na área e o árbitro marcou pênalti. Aos 27′, começou o chocolate. Gilvan bateu a cobrança, o goleiro Uoston foi na bola, mas não evitou a abertura do placar: Real Brasília 1×0. Dez minutos depois, Sami fez falta dentro da área. Mais um pênalti para o Real. Gilvan cobrou de novo, mas desta vez no canto direito: 2×0.

Aos 44 minutos, Davi, após boa jogada com Gilvan, avançou na área e marcou o terceiro gol. Real Brasília 3×0. Na etapa final, aos 7’, Gilvan aproveitou o passe que recebeu, deu um tapinha na bola e ampliou o placar para 4×0. Era o terceiro do centroavante na partida.

Aos 29 minutos, Davi Ceará, batendo falta de perna esquerda fez um golaço, fechando, assim, o placar. Resultado final: Real Brasília 5 x 0 Sobradinho.

FICHA TÉCNICA

Real Brasília 5 x 0 Sobradinho

Campeonato Candango 2020 – 3ª rodada
Estádio Diogão, Formosa-GO – 05/02/2020, 15h30

Árbitro: Matheus Moraes
Assistentes 1 e 2: José Reinaldo e Marconi de Souza
Quarto árbitro: Gildevan Lacerda
Inspetor: Marrubson Melo

Real Brasília

Léo Rodrigues; Dedê (Marquinhos), Pedrão, Sandro e Léo Campos; Robinho, Geovane e Davi Ceará; Davi, Anderson Oliveira (Wellington Sabão, depois Wisman) e Gilvan. Técnico: Buião

Gols: Gilvan (27′ – 1ºT), Gilvan (37′ – 1ºT), Davi (44′ – 1ºT), Gilvan (7′ – 2ºT), Davi Ceará (29′ – 2ºT)

Cartão amarelo: Anderson Oliveira

Sobradinho

Uoston; Gustavo, Felipe Marcelino, Erthal e Sami Dimas (Tabata); Gabriel Vitor, Bruno Lucas, Douglas e Bruno Vieira (Guilherme Mariano); Danilo e Matheus Alves. Técnico: Luis dos Reis

Gol: não houve

Cartões amarelos: Gabriel Vitor e Bruno Lucas