Não venceu, mas segue firme!

Real Brasília e Capital fizeram partida válida pela 5ª rodada do Candangão 2020. Porém, em dia de grandes defesas dos goleiros, as equipes ficaram no 0 a 0. Os dois times começaram se estudando bastante e atacando pouco. O Capital girava bastante a bola enquanto o Real esperava o adversário.

Porém, a primeira boa chance do jogo aconteceu logo aos nove minutos, por parte do Leão do Planalto, quando o lateral Léo Campos ajeitou e chutou de longe, o goleiro Cleysson se esticou todo e fez grande defesa.

Aos 18 minutos, o Real Brasília voltou a assustar. Léo Campos cruzou novamente, mas a bola foi direto para o gol. O goleiro Cleysson estava atento e fez outra importante defesa. Aos 29′, Davi Ceará recebeu de Anderson Oliveira e arriscou de longe, mas a redonda foi para muito fora.

O auri-anil teve nova chance aos 32 minutos, quando o volante Robinho recebeu ótima virada de jogo do lateral direito Dedê, foi pra cima e chutou, mas a bola acabou indo pra fora. Davi Ceará teve chance em cobrança de falta aos 34′, mas cobrou muito forte e sem direção.

Aos 37 minutos o Real Brasília por pouco não inaugurou o marcador. Após cobrança de escanteio, Wisman recebeu sozinho e finalizou de primeira, mas o goleiro Cleysson fez outra grande defesa. Aos 39′, novamente o Real Brasília levou perigo, o atacante Davi deu caneta em Lucas Garcia e cruzou para o centroavante Gilvan, que na pequena área acabou perdendo o gol, jogando pra fora a última chance da primeira etapa.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Real Brasília. Anderson Oliveira recebeu pelo lado e cruzou na cabeça de Gilvan, que acertou o travessão, quase abrindo o placar. O Leão chegou novamente aos 10′. Léo Campos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gilvan na segunda trave, o atacante escorou mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 18′, o Capital teve nova chance na bola aérea. Após cruzamento pra área, Peixão subiu e testou firme, mas a bola foi pra fora. O time ainda teve nova chance aos 26′, com William Magrelo, que finalizou de longe para a linha de fundo.

O jogo só voltou a ter emoções aos 45′, quando após cobrança de falta a bola sobrou pra Gilvan, Ele driblou e finalizou, mas sem perigo. Fim de papo, 0 x 0 no Serra do Lago. Com o resultado o Real Brasília deixou de pontuar pela primeira vez na competição, mas segue invicto.

O Real Brasília chegou aos 13 pontos e segue na vice-liderança do Candangão 2020. O Leão do Planalto volta ao campo na próxima quarta-feira (19), quando encara o Ceilandense, no estádio Abadião, às 15h30.

FICHA TÉCNICA

Real Brasília 0 x 0 Capital

Campeonato Candango da Primeira Divisão, 5ª rodada

Estádio Serra do Lago, Luziânia, 15/02/2020- 16h

Árbitro: Emanoel Ramos

Assistentes 1 e 2: Leila Cruz e David Sousa

Quarto árbitro: Pedro Alves

Inspetor: Rodrigo Paulino

Real Brasília

Léo Rodrigues; Dedê, Perivaldo, Sandro e Léo Campos; Robinho, Castro Júnior, Davi Ceará (Carlos Henrique) e Davi (Wisman); Anderson Oliveira e Gilvan (Chicão)

Técnico: Antônio Carlos Buião

Cartões amarelos: Dedê e Léo Rodrigues

Gol: não houve

Capital

Cleysson; Ivanzinho, Medeiros, Peixão e Romarinho; Lucas Garcia, Bruno Oliveira, Fernandinho ( Matheus Rogério) e Paulinho Mossoró (Américo); Tanque e Azul (William)

Técnico: Victor Santana

Cartões amarelos: Peixão, Fernandinho e Cleysson

Gol: não houve